Las mágicas aventuras de Sr. Cactus



A ver se numa destas começa a ver-se sem problemas a banda desenhada do Sr. Cactus. Entrementes e já que hoje amanheceu a chover com intensidade, vamos com algo de música para este tempo exigente...



Nom é doado qualificar ou pôr-lhe uma etiqueta à música destes ingleses que venho de descobrir recentemente. Realmente é uma música que eu, sem conhecimentos mágicos de crítico musical, definiria como "difícil", para bem e para mal. O seu recente disco, Hidden, é complexo, escuro e cheio de contrastes. A multi-instrumentalizaçom predomina em todas as composições para criar uma atmosfera orgânica (toma!), orquestrada com as achegas dumas vozes enigmáticas e corais. A gente chama-lhe a isto música alternativa ou rock experimental. A mim tanto me tem, mas vam visitar o Playa Club em Março e eu, com a minha perspectiva de "vale-me/nom me vale", tentarei estar lá para ver e escutar algo diferente.

Para dar-lhe um pouco mais de "vida" ao cérebro deixo-vos um outro vídeo dos também ingleses (neste caso de Manchester) Delphic, de quem vos falei a semana passada. Este é o vídeo que deixara para mais adiante e esse "mais adiante" vem sendo hoje. Perfeito. O tema é electronicamente amável, por dizer algo, e o vídeo, que me recorda bastante a outro de Simian Mobile Disco, carga com o maior peso no duo imagem-som. Desfrutai do binómio!



BONUS: Nom tinha pensado pôr mais música por hoje, mas já que aludi aos SMD, aqui vai um tema do seu ultimo trabalho, Temporary Pleasure, que supostamente tenta reflectir uma viagem de "ácido" ou o que for. O título do tema adquire assim um sentido muito mais irónico, nom sim?

0 comentários:

Designed by Posicionamiento Web | Bloggerized by GosuBlogger