Las mágicas aventuras de Sr. Cactus



*Ajuda para colher a brincadeira: Pérez Varela e as limitações da cultura galega

Os suecos The Radio Dept. estreiam álbum finalmente este próximo Abril (mágico mês musical com novos discos de Los Planetas, Jónsi -quem vai estar no Sónar de Barcelona!- e algum mais) no prestigioso selo discográfico Labrador, responsável também dos lançamentos dos álbuns doutras bandas muito recomendáveis como The Mary Onettes, The Legends ou Sambassadeur, entre outros/as artistas nórdicos/as.

O novo disco, intitulado Clinging to a Scheme, é o primeiro LP desde o seu aclamado Pet Grief (2006) e, ao igual que case tudo o material prévio dos suecos, sairá à luz logo de atrasos (a data inicial prevista era para Setembro de 2009), estratégias repensadas e um par de EP epifánicos pelo meio do caminho.

Eu já me fiz com a minha cópia pirata do novo disco, que é uma certa volta às origens mais uma mistura interessante de novos elementos. Segundo a gente de Labrador: The band has combined the most unequalled components from their previous albums “Lesser matters” and “Pet grief” with soul guitars, P-funk, glittering, distorted synthesizers, cut/paste-beats, 70’s futuristic orchestra sounds and sounds you don't know what they are. Things you've never heard before. "Clinging to a scheme" is way beyond pleasing - it's absolutely breathtaking.

Heavens on Fire, The Video Dept. ou David som temas que testemunham bem tudo o dito.

Deixo-vos então com o vídeo do tema Pulling Our Weight, do ano 2003. Nele adivinha-se o início dum som que finalmente têm conseguido no seu novo trabalho. Espero que gosteis!

2 comentários:

luxman disse...

por aqui se siguen sin ver las aventuras del sr cactus

comiK.O. disse...

Que lle imos facer, meu! Xa estou en contacto co soporte técnico de Pixton a ver se me dan algunha solución.

A min tampouco se me ven a maioría das veces, teño que cargar a páxina dúas ou tres veces até que se me visualiza. É o que hai polo momento!

Grazas polo seguimento sr. LuX ;)

Designed by Posicionamiento Web | Bloggerized by GosuBlogger