EeB espaço vídeo-musical

Reconheço que é bastante politicamente correcto afirmar que não há estilos musicais "maus". Se calhar é certo que os não há (ainda que eu tenho as minhas dúvidas), mas tanto tem. Porém, si acho certo que há música determinada para momentos determinados. Algo assim como uma música em default (sempre me chamou a atenção essa expressão, "por defeito". Quanto pessimismo, não é?) para o contexto pré-definido pelo/a usuário/a.

Depois já é questão de gostos. Por exemplo, nas vozes. Normalmente há duas maneiras de entender essa predilecção: quem gostam das vozes estridentes e "demonstrativas" (mira que bem manejo as minhas cordas vocais, baby!) e quem, entre os que me incluo, preferem a voz sempre adequada à mensagem, que se sabe modular e dosificar quando for necessário em virtude doutros "benefícios". Não vou eu negar a super-capacidade das Beyoncé, Mariah Carey e toda essa casta de black voices, potentes e poderosas, mas eu tenho preferência pelas Alicia Keys, Norah Jones ou, como neste caso, Corinne Bailey Rae.

Doces e melodiosas vozes que comunicam muito mais que uma dessas demonstrações operação-triunfescas de voz porco-estridente com mil uooooouoooooos cambiantes e ridículos, em desnecessário despropósito altissonante.

Neste negócio, amais de ser possuidor/a duma gorja que já vem de fábrica, há que saber fazer algo com ela... si ou que?

Vaia logo um pouco de música para este domingo de luzes tíbias e chuva atenuante. Uma delícia de voz para uma mensagem de contrastes, arrebatadoramente positiva no meio do caos e a desesperança, muito de domingo também... Eu tamén o faria uma e outra vez. Acho que não há demasiado a perder, não vos parece?

Esta semana vai vir carregada de música. E sempre é um prazer! Feliz ré-volta ao princípio da hepta-rotina, amigos/as!



Ooh, you're searching for something I know, won't make you happy
Ooh, you're thirsting for something I know, won't make you happy
Ooh, you did it all again, you broke another skin
It's hard to believe this time, hard to believe
That my heart, my heart is an open door...
You got all you came for, baby
So weary, someone to love is bigger than your pride's worth
Is bigger than the pain you got for it hurts
And out runs all of the sadness
It's terrifying life, through the darkness
And I'd do it all again, I'd do it all again
I'd do it all again, I'd do it all again
You try sometimes but it won't stop
You got my heart and my head's lost, ooh yeah
I've been burning down these candles for love, for love
So weary, someone to love is bigger than your pride
Ooh, someone to love, mmm, someone to love
Someone to love
Ooh, you're searching for something I know, won't make you happy
Ooh

4 comentários:

Anónimo disse...

ão há estilos musicais "maus"
Ahi te va ( Jir güí gou )

http://www.youtube.com/watch?v=N53y0xHPqWQ&feature=PlayList&p=F793E9FEC597AC63&playnext=1&playnext_from=PL&index=2

Corinne mola bastante bastante, pero para cantar de verdad es necesario que un gran porcentaje de tus genitales estén " fuera " del cuerpo.

Freddy & Maynard rulez.

comiK.O. disse...

OMG! x 2

El-Rey del pollo frito é, em si, um acontecimento paranormal (não há mais que mirar para o público por trás e os seus risos contidos, por muito que os 80 foram os anos mazo-especiais de inovação (?) musical).

E, olha, o tema dos genitais deixou-me perplexo. Referes-te a que a Corinne deveria ser mais vozarrónica (genitais por "fora" do corpo = homem?) ou com isso queres remeter simpaticamente ao seu pelo genitálico?

Tira-me a dúvida, porfaplis, que tenho muita ocupação estes dias e ainda vou dormir com a inquietude...

Anónimo disse...

" que un gran porcentaje de tus genitales estén " fuera " del cuerpo " a.k.a. " que te cuelguen los cojones " a.k.a. " cromosoma XY "

Salud y buen fin de semana.

comiK.O. disse...

Obrigado pela aclaração.

Um cruzamento Corinne-John Cobra poderia ser a solução para nenhum problema.

;P

Designed by Posicionamiento Web | Bloggerized by GosuBlogger