Novas lendas urbanas no correio-e (parte I)


(Traduzido do francês)

Olá! Somos Fransuá e Michelle, dois pais desesperados que precisam toda quanta ajuda for possível. Se você está a ler neste correio, não o desbote ainda. Só lhe pedimos três minutos, tempo mais que suficiente para compreender a nossa urgente situação.

O nosso filho Franky é toxicómano. "Ionki", vaia. Um refugalho social, um dom-ninguém, um pária. A sua triste situação actual começou já no liceu, onde os companheiros lhe punham "motes" ofensivos como Frankynstein, Cara de puta mona fumadora de circo ou José Coronado (nunca soubemos quem é). Na adolescência o nosso Franky refugiou-se primeiro no álcool para esquecer a sua penosa existência e, mais tarde, nas drogas brandas como o Quilométrico de Boomer, os Peta Zeta ou os caramelos Selz misturados com Coca-Cola Light.

Nós, como pais cientes da alta sociedade francesa tentamos ajuda-lo fazendo tudo quanto estava nas nossas mãos: fazendo nada, mirando revistas, montando orgias e psicoanalisando os gatos persas da casa. Nada. Tudo foi em vão (a não ser pelos gatos, que agora têm mais auto-confiança). A falta de resultados desmotivava-nos cada dia mais, até o ponto em que começamos a servir-nos nós próprios a comida e acabamos por botar os criados da chaboleau de fim de semana. Uma penúria lamentável, não acha?

Nos últimos tempos, Franky dera escassos sinais de querer seguir com a sua vida de politoxicómano (actualmente consome LSD, MDMA, TFT, TVE e outras drogas duras como UPyD, WWF ou ADSL). Estávamos desmotivados, desesperados, desnudados e superados por uma situação que o nosso iate na Costa Azul não podia resolver (e não entendíamos o porque...)

Mas recentemente alviscamos uma luz no confuso horizonte. E não era um clube de póker, na Ilha de Dineroau, não, infelizmente não o era... O nosso caro Franky tem uma ilusão! Uma força para viver! Franky tem um ídolo, uma figura companheira que lhe dá os aços necessários para continuar cada dia e superar o complexo pela sua cara de cavalo libanês (nunca deixem que os seus filhos tenham como afecção jogarem a telefonistas com ferros de passar acesos). Franky é o fã número 1 da ex-estrela futebolística Zinexín Zidane!

Desde que adoptou a idolatria zidanística, Franky acompanha o seu admirado Zinexín a todas partes. Imita-o nos seus movimentos (ver foto), segue-o até o banho (às vezes entra com ele e passam horas falando e outras cousas que não nos conta), leva-lhe o cão de passeio, prova a sua comida por se estiver intoxicada, baila, canta e pinta-lhe o garagem.

Com este correio, queremos pedir a sua colaboração. Nós temos já os quartos investidos em vários bancos e contas no estrangeiro e, como é lógico, não podemos retira-los. Por isso precisamos a sua ajuda. Seguir uma super-estrela como Zinexín Zidane pelo mundo adiante é caro, mas estar com ele é o único que pode salvar Franky.

Mediante uma operação ridiculamente impossível, ao mandar este correio aos seus contactos, um sistema inventado por uma super-computadora (?) vai contar esses envios e automaticamente vai arrecadar um euro (€) para o nosso projecto Zinexín: um ídolo, uma cabeçada no peito. Por isso, pregamos-lhe que não envie ainda este correio para a lixeira. Quantos mais amigos e amigas recebam esta mensagem de você, mais possibilidades lhe estará dando ao Franky de estar com o seu ídolo e, assim, regalara-lhe algumas horas mais de felicidade! Recorde: 1 envio = 1 €!!

O tempo é vital e corre na nossa contra. Zinexín tem previsto viajar à China nas vindouras semanas e o Franky vai ter verdadeiros problemas para que as autoridades alfandegarias o deixem entrar no país devido a que a sua cara de ionki telefonista aparece nos livros sagrados chineses como Deus do herpes genital, assim que o suborno vai sair caro...

Se enviar este correio a mais de dez pessoas, depois prema F9 várias vezes até que passe algo... mágico! (A nós já nos saiu!)

Lembre! Somos dois pais desesperados.

Obrigados!

Fransuá e Michelle Ribéry Porquesi
Rue des Milionaires, 5
15069
Paris (Franza francesa)
(+34)555-FR-101010


(Proximamente versão em espanhol)

3 comentários:

Anónimo disse...

cabeçadas nos peitos, rajadas en la cara y aborto para todooooos!!!!

Anónimo disse...

By the way ( no mames way ):

Gallecian style:

http://www.youtube.com/watch?v=NbXCjOAsAxc

Otro... style acapella:

http://www.youtube.com/watch?v=5fTipJM2Kcw

Salute.

comiK.O. disse...

Rediola!

Este GP si que é uma boa mostra de que o galego "também serve" para a "modernidade", a pesar de que eu goste pouco dela nestes términos. Mas acho sempre positivo (risos) que o galego se abra passo em todas as partes, assim que fico satisfeito.

Por certo, a "base" do primeiro tema é peganhenta de seu, meu! Interessante volta ás origens...

Apertas!

Designed by Posicionamiento Web | Bloggerized by GosuBlogger