Comentários de cinema

Que bem está ler de vez em quando os comentários que deixa a gente nos sítios-web de cinema, como La Butaca ou Filmaffinity. Um aprende que 2 + 2 são bananas, que o caminho mais curto entre dous puntos é o chimpo ou que a noiva mais sexy do mundial não é a paraguaia essa (de todas as maneiras, não estaria mal se o meu colega de blogue O Traveseiro lhe fizesse uma dedicatória ou algo) senão o palhaço de McDonalds.

Vejamos um delicioso caso, a respeito da saga Crepúsculo, essa espécie de broma longa filmada que amossa uma gente com problemas de lateralidade que lutam por libertar Mordor das cargas fiscais impostas por Mr. Bean (igual não vai disso, como não vi nenhuma não estou seguro de todo).

Antonela: lamento mucho q a ciertas personas no les guste pero ni modo.. a las demas si nos gusta haha sino quieren no la vean pero dejenos a las fans vivirla hahahaha!!!

De que ri Antonela, está nervosa ou que caralho? Me gustan los palos, los palotes... hahahahaha... déjenme viviiiir... hahahah... si no le gustan las focas no se las coma, hahaha... mátenme.

Majito Rivas (este deve ser o filho ilegítimo de Manolo Rivas):
en los libros los personajes tienen mas vida son mucho mejor que los actores en la pelicula pero en los libros unolos lee y no puede dejarlo de hacer hasta termianr los libros son ingreibles!!!!!!!!!!!!!!!♥

En los libros unolos lee y no termianr los libros porque son fansástimos, mucho masque las penínsulas. Entendemos Majito, entendemos-te perfeitamente. Mas a gente com o cérebro do revês deveria receber atenção profissional e não andar a premer símbolos num teclado.

Andrea: esto es diferente envez de luchas por siglos es un romance para mi la saga de crepusculo es lo mejor que puede haber y es increhible lo que si deberian tratar de hacer mas similar ya que el libro es mucho mas entretenidos que las pelis aunq en lo personal yopagaria lo que sea por ver a robert pattinson en pantalla … asi que por mi que graben hasta la saga narrada por el vampiro que esta comensando a escribir con sol de media noche el 5to libro espero con ansias esta fecha.

Meu Deus! Recolher objetos contundentes com partes do corpo, ao mais puro estilo Cañizares, está fazendo estragos em América do Centrul (denominação válida quando não se sabe se a pessoa é de Honduras, México, Perú, Bolivia ou Peisaco).

Twilight-girl: Yo respeto los gustos de las personas, pero si que hay personas raras...

Tens razão, nena crepúsculo, eu também respeito os gostos das pessoas, incluso das que lambem nos "trunhos" para ver se sai ouro.

E o melhor comentário, o argumento mais superior e a mente mais equilibrada é...

Mirka: me fascina todas las sagas y creo que solo al alguien tonto le piede parecer aburrido o malo

E já está. Quem piede, piede. Que palavrismo, que iluminação! Tive que deixar o meu comentário:

Pito en la oreja: Yo opino esque las personas que a ella no les guste Crepusculo vayan a un río a esconderse debajo del agua porque son ranas fosforesct... fosforcisen... son ranas verdes. Para mi crepusculo es una libro de lo mejorq ue ay la pelicual es vampiros genial loslobos muy bien y las atuaciones y el caterin. Es un amor imposible entre acortes de cine porque si ellos no se penetran es solo por el tiempo de la reproducsion no porque los lobos y los vampiros no pueden tener hijos. El que no lo entineda que se compre los libros que haí viene todo esplicado. Yo quiero qe la estrenen ya para ir con mi pito en la oreja viva el crepusculo me voy que me vienen a buscar en el furgon.!!!!! ♥♥♥♥

Atualmente o meu comentário está pendente de superar a moderação, esperemos que quando menos mantenham o seu espírito original.

NOTA: O comentário de Pito en la oreja segue aí representando tantas e tantas sensibilidades. Pronto o imos ver de novo achegando a sua singular opinião cinematográfica.

Las mágicas aventuras de Sr. Cactus



Volta Sr. Cactus logo duma semana de ausência, com um dos temas de maior atualidade: as já célebres e odiadas vuvuzelas, questão de estado em muitos países. Um aparelho de longínqua tradição cuja incidência mundial graças ao Mundial de futebol está a adquirir uma dimensão que já nem sequer lhe passou desapercebida aos administradores do Youtube.

Deixo-vos logo com um pouco de música, enquanto procurais na rede uns taponcinhos para o encontro desta tarde entre a seleção chilena e a espanhola (bom momento para exercer a digna arte do saqueio, por certo). Minus the Bear são uma banda estadounidense, de Washington concretamente, com uma ampla trajetória que se remonta ao ano 2002. O seu último disco, Omni, uma autêntica beleza, ofereceu-nos pelo de agora um tema com vídeo oficial que hoje vos traio. Desfrutai!


Ah, esta fim de semana veremo-nos, se quiserdes, no Poiopop junto dos sempre interessantes Delorean ou X-Wife, entre outros menos interessantes, como é que se passa sempre nos macro ou mini festivais. Saúde!

Ei, tu! Proto-zoo...

Aaaaah... música. Difícil (?) descrição para um termo tão frequentemente usado. Há pouco que se celebrou precisamente o Dia Mundial da Música o qual, a pesar de ter sido concebido como um encontro de músicos anónimos e afeiçoados, costuma ser campo de apropriação das grandes multinacionais desejosas de colocar os seus artistas em primeiro plano. No Estado espanhol, com o pretexto de que «La música vive su gran fiesta con las actuaciones de los artistas emergentes más destacados del rock independiente nacional y europeo», a empresa cervejeira Heineken levou a Madrid (claro), artistas como Señor Chinarro, Nacho Vegas, Hola a toda el mundo (artistas destacados?), Christina Rosenvinge (sim, a de Álex e Cristina, segundo parece agora "mola"), Polock (outro subproduto sem alma da indústria musical espanhola) e assim mais ou menos os habituais artistas do independente mundo globalizado do já, tristemente, exclusivista e imperecedoiro indie-pop nacional (e algum mais do também tristemente hiperfiltrado indie-pop europeu, como The XX).

Não há mais que botar-lhe um olho aos cartazes dos festivais de verão que proliferam por toda a parte desde há um par de anos para comprovar que as pantalonas estreitas, os penteados ideológicos de chachi-franja (t.c.c. flequillo) e as lentes-pasta são já inescusavelmente o prelúdio dum concerto onde possivelmente Russian Red, Lori Meyers, Tulsa, Sidonie, Klaus & Kinski, Supersubmarina, Francisco Nixon, The New Raemon e assim um desesperante e longuíssimo et caetera, debulharão os seus atribulados sentimentos de incomparável imensidão sobre o amor perdido, o amor conseguido (porém, sempre com um toque de tristura indelével. Sempre mal, sempre.) e não sei que merda de mágico-fraternidade entre as gentes trás um "buen porrito, que siempre le da un toque al asunto".

Menção à parte merecem os triunfadores do freakismo alternativo, essa casta de submúsicos que manifestam não terem conhecimentos sobre nada que tenha que ver com o domínio instrumental (nem sequer da botelha de anis com culher) e aí estão, deitando desvergonha nos cenários de meio Estado espanhol. Refiro-me aos Franc3s, Ultrazorras e assim por aí todos esses representantes do atual desastre pós-modernista que bem se pode resumir na frase "seré diferente como sea, incluso dando puta pena". Um mundo de alternativos de salão cuja única moda é a contra-moda e o pensamento vazio (default thinking). Bravo nen@s!

Há quem pensa que tudo isso é música, e que há que a respeitar. Mas, que é o respeito? Aturar que ano trás ano os concelhos programem atuações repetidas até o extremo de Bisbal, Alejandro Sanz, Shakira e todos esses filhos de puta que trabalham um mês ao ano (com sorte) e que se dedicam a nos dar lições sobre a pirataria, a dignidade e outras mentiras construídas para "el perdón de los pecados"? É respeito acaso dizer: "não gosto de Russian Red, mas respeito quem gostar dela". É isto respeito ou é cinismo? Não se mostra muito mais respeito por um fã de Chenoa, por citar um dos múltiplos casos possíveis, dizendo-lhe que ela "é uma tipa sem conhecimento musical nenhum, que canta o que lhe mandam, que não tem poder de decisão para dirigir a sua carreira devido à sua própria incapacidade como artista (?) e que tudo o que ela faz é plano, superficial e carente de qualidade". Não poderia propiciar isso uma reação na outra pessoa? Por mais que for só num 1% das pessoas, não pagaria a pena a sinceridade sem esperar compreensão, por simples altruísmo?

Eu, desde aqui, manifesto a minha reclamação para que nos não usurpem o direito a respeitar criticamente. Acho que hoje em dia "respeitar" é mal entendido como "não manifestar-se", de aí que a gente com discurso Playhouse Disney pense que como tu não te pronuncias assentes e respeitas. E uma funda de nabo! Eu me não pronuncio porque plantar leitugas no deserto é tempo perdido, mas se me preguntarem por que é que não gosto dos feijões com manteiga de amendoins e sumo de maracujá eu vou responder. E vou responder com respeito, isto é, com a minha visão da realidade, para não distorcer o debate partindo duma posição cómoda em que o que vê não conta (ou conta o que pensa que a outra pessoa quer ouvir) e quem não vê conta a história toda. E logo já veremos como é que enquadramos a empatia em tudo isso...

E vamos, que logo de toda esta auto-afirmação algo de conclusão tem de haver, não é? E a melhor conclusão vem sendo um bom exemplo: The Cinematic Orchestra foram os encarregados de selecionar e misturar uma nova edição da série de compilações Late Night Tales, saída o passado mês de Abril e que podeis escoitar a seguir. Uma hora de verdadeira música. E eu, com todo o meu respeito, vou dizer-te: se não gostares, fode-te porque é problema teu, não da música.

Saúde!

Late Night Tales (Mixed By The Cinematic Orchestra) by comiK.O.

Tracklist aqui.

All-ways Música

Amanhã parto para Barcelona, onde me espera uma cidade esplendorosa (como sempre), além das típicas atividades ócio-gastronómico-noturnas de rigor quando é que se visitam lugares pouco frequentados.

Ademais, também aguarda o seu turno o Sónar do sábado 19, festival que visitarei por vez primeira justo o mesmo ano em que se faz uma edição na Corunha, que curioso-casualidades vos tem a vida, não é? O que mais gosto, quando menos previamente, deste festival é que me vai dar a oportunidade de expandir um pouco os meus horizontes musicais, pois ademais dos imprescindíveis Jónsi e The Chemical Brothers (motivo principal da minha visita "inconformista" à cidade condal) também hei de poder escoitar as novas achegas, para mim, de sonados artistas como Dizzee Rascal ou Fuck Buttons, entre outros.

Assim que nada, aproveitando a desculpa evento-musical, deixo-vos aqui um vídeo dos britânicos Fuck Buttons. Dá-me a impressão, a priori, de que vão ser os responsáveis duma das minhas atuações preferidas.


E já que estamos, também vos deixo uma guia de festivais elaborada pola Mondosonoro. Outro dia falamos dos cansativos carteis de lentepastismo que se vêm apresentando desde há um par de anos no Estado espanhol. Agora toca desfrutar do bom. Saúde!

Plastic bag




Plastic Bag é uma curta-metragem para o projeto Futurestates dirigido por Ramin Bahrani. Futurestates compõe-se duma série de 11 curtas de ficção que exploram cenários futuros através das lentes das realidades globais de hoje.

Sinopse

Num futuro não muito longínquo, uma bolsa de plástico vai numa viagem épica na procura de sua Criadora perdida, se perguntando se a vida tem algum sentido sem ela. A bolsa encontra-se com estranhas criaturas, o amor no céu, uma colónia de proféticas bolsas rasgadas numa cerca e o desconhecido. Para estar com sua própria espécie, a sacola adentra-se nos oceanos dentro de 500 milhas náuticas de lixo conhecidas como o Vórtice de Lixo do Pacífico. Será nossa Bolsa de plástico capaz de esquecer a sua Criadora ali?...

Mais info no IMDB.

NOTA: Mudo os vídeos subidos por mim próprio (os primeiros que subi ao U-Tube), já que pensava que não havia versões legendadas (embora a narração possa seguir-se com facilidade em inglês), mas si as há... e em maravilhoso português.

Quem os preferir em espanhol, pode aceder aos meus vídeos aqui e aqui.

Las mágicas aventuras de Sr. Cactus



Caramba, Sr. Cactus exemplary nature style! E para que vejais que eu também posso ser natural e sensível como uns cueiros de pelo de cona de mona algodão puro anti-alergénico, deixo-vos esta semana com um vídeo doutro desses artistas islandeses que parecem sair da nada, como o vulcão este tão famoso, e despois já um não sabe imaginar a música da vida sem eles. Ólafur Arnalds, com todos vocês. Boa fim de semana.

26 titulares que leremos no verão em jornais espanhóis

Política

Angela Merkel se come una ballena asada en directo y la compra de coches alemanes se dispara a máximos históricos.

Zapatero dimite pero luego se acuerda de que no se lo dijo a nadie.

Mariano Rajoy xuspende un meeting en Xevilla por no "xentirse xeguro del apoyo de xusxs votantesxs".

Hugo Chávez secuestra a un niño cubano durante cinco horas para dar un consejo al mundo sobre la desatención infantil y "salir un poco en la tele".

Los sindicatos salen a la calle para protestar por la competencia desleal del sistema RSS.

Hallan a Garzón dormido en una cuneta y la Falange Auténtica lo denuncia por difamación.

Colectivos anti-sistema se manifiestan en globo rosa aerostático para reclamar la exclusividad de dicho sistema de protesta.

La recién creada Comisión de Denuncia de Malhechores Ético-Morales recrimina su política agro-ganadera a Israel, Corea del Norte, Irán y Oleiros y publica en su Twitter la concesión de 7 Megavotos negativos.

Galicia

Comienzan las pruebas piloto del sistema educativo trilingüe en una localidad gallega determinada al azar, Zúrich, en medio de una fuerte polémica sobre la importancia del gallego en la administración franco-suíza.

Dimite un alto cargo de la Xunta para autodenunciar a su Consellería por despido improcedente con la intención de llegar a un acuerdo económico "que satisfaga a todas las partes, dada la actual coyuntura de crisis económica".

El Jacobeo con mayor éxito de su historia logra reunir a 3 personas de acuerdo con la contratación de David Meca y la Consellería de Cultura les dona íntegros sus beneficios brutos de 129 €, a pagar en 3 plazos, siempre que se hagan cargo de la Cidade da Cultura.

Declaran Bien de Interés Cultural (BIC) una aldea del interior de Galicia cuyas 15 casas tienen el "alpendre" recebado y pintado, dos de ellos con ventana de Climalit.

Iberdrola comienza la construcción de adosados en el Cañón del Sil "para dinamizar la vida de las truchas y de las lesbianas".

Economía

Publican un estudio que relaciona la erupción del volcán islandés Eyjafjalla con la crisis económica y con el "científicamente más que probable" matojo negrérrimo de Arantxa Sánchez Vicario.

Sociedad

Nuevo récord Guinness: 101 coloquios seguidos en una residencia de ancianos sobre la Memoria histórica, aunque no consiguen despertar interés alguno en la audiencia.

Sorprenden a un sacerdote charlando a dos metros de distancia con un joven monaguillo sobre el misterio de la consustanciación.

Declaran por octava vez consecutiva el verano del año en curso como "el más caluroso y lluvioso de los últimos 50 años".

Deportes

"La Roja" se rinde a la calidad de CR9, a pesar de ganar a Portugal 11-1 al no ser unos pobres gitanos come-bacalao.

Rafa Nadal es preguntado por nonagésimo cuarta vez en un programa radiofónico nocturno: "qué tal la separación de tus padres, te jode mucho? puedo recordártelo?", pero con otras palabras.

La Federación Española de Deportes de Invierno se disuelve "por no alcanzar el grado exigido de españolidad", al no haber ganado oro olímpico alguno ni generar ilusión de país.

Encuentran a un ciclista español desdopándose sangre en su habitación con la pretensión de donarla y lo detienen "por conducta sospechosa y, con la ley en la mano, por si acaso".

Pesca

Encuentran un barco de bandera tailandesa con 5 gallegos (uno de ellos cocinero) y 3 vascos, pescando ilegalmente con redes sociales en presuntas aguas somalíes.

Ciencia y tecnología

Inventan un microchip que, conectado a cualquier aparato doméstico, te chupa las bolas.

Un estudio demuestra que tener Facebook incrementa la probabilidad de mantener relaciones sexuales consentidas en un 0,000009%.

Cultura

Belén Esteban se mete un servilletero por el coño y escupe un best-seller de 579 páginas ambientado en China.

Almodóvar deja el cine tranquilo.

Las mágicas aventuras de Sr. Cactus



Quem disse The Chemical Brothers, Sónar (Barcelona), 19 de Junho? Ah, de acordo! Pensava que só ia estar eu...

Designed by Posicionamiento Web | Bloggerized by GosuBlogger